A associação

Seja um associado:

A AMEI – Associação Mineira de Engenharia de Incêndio foi fundada em 11/11/2014, com a finalidade de unir Engenheiros, Engenheiras, Arquitetos e Arquitetas em prol da segurança contra incêndio, onde estes Profissionais voltados aos projetos, consultorias e assessorias nas questões contra incêndio possam trocar experiências e conhecimentos para a melhoria da segurança.

Desde então a AMEI tem se dedicado conjuntamente com seus Associados e Associadas em abrir um diálogo amplo entre os Profissionais através de palestras, cursos e grupos de estudos, sejam da Legislação Contra Incêndio do Estado de Minas Gerais, sejam das NBRs pertinentes a sistemas contra incêndio.

Além disso, também atua junto ao Corpo de Bombeiros de Militar de Minas Gerais – CBMMG participando seminários e eventos promovidos pelo mesmo, impetrando dúvidas técnicas da Legislação Contra Incêndio, apresentando sugestões de melhorias na Legislação e procedimentos, buscando sempre a melhoria, clareza e compreensão da segurança contra incêndio.

A AMEI busca a integração dos Profissionais da área de projetos contra incêndio, executores de sistemas contra incêndio, instrutores de brigadas de incêndio, entre outros.

Como Associação temos a missão de difundir, valorizar e defender interesses comuns de seus Associados e Associadas na área de Engenharia de Incêndio perante ao Corpo de Bombeiros, a outros Órgãos públicos e Entidades civis responsáveis, no Estado de Minas Gerais, pelo planejamento das edificações e áreas de riscos, consoante a legislação em vigor e com eles colaborar.

Os objetivos da AMEI são de conscientizar a sociedade sobre a prevenção e segurança contra incêndio, capacitar cada vez mais através do conhecimento os seus Associados e Associadas na área contra incêndio, empenhar junto ao Corpo de Bombeiros a elevação da legislação e evoluir cada vez mais a prevenção contra incêndio.

Caminhe conosco nesta jornada!

Seja nosso Associado(a).

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados